Dicas de sobrevivência: como se comportar em situações extremas | TacticalPlaceOficial

Conheça a região


A primeira coisa que você deve fazer ao decidir acampar é escolher o lugar. Antes de tomar qualquer decisão, é importante que você faça uma pesquisa sobre a região, tenha um mapa do local e busque referências (positivas ou negativas) de outras pessoas que já passaram ou acamparam pela região.

Conhecer o local é imprescindível para que tudo ocorra como planejado, sem dores de cabeça ou empecilhos.

Por exemplo: caso você opte por acampar em uma região mais afastada, busque conhecer quais animais são recorrentes na região, se há incidentes prévios com outros aventureiros. Ou seja, analise todos os fatores envolvidos, inclusive os riscos.

Um bom aventureiro deve ter tudo em mente, até as situações que podem ser mais desagradáveis.

 

Equipe-se de forma eficiente


Antes de qualquer aventura, trilha, escalada, leve sempre uma mochila, daquelas grandes, feitas com materiais resistentes, que podem ser encontradas em lojas de artigos militares, com utensílios que podem te ajudar nessa jornada. [Conheça a mochila Strong® da TacticalPlace, que tem tecido resistente e impermeável, e possui capacidade de 50 litros: 

https://tacticalplace.com.br/products/strong-mochila-tatica

Alguns itens não podem faltar e devem ser prioridade. Começando pelo cantil, que é onde se armazena a água.

Opte pelo cantil em vez das garrafas e squeezes tradicionais, já que são muito mais resistentes e conseguem manter a temperatura da água por mais tempo.

Tenha também em sua mochila um canivete, daqueles multifunções, pois eles podem ser úteis em diversas ocasiões, desde ao abrir uma lata de mantimentos até cortar uma corda.

Lembre-se de ter, também, alguns fósforos, repelentes, papel, isqueiros, kit de primeiros socorros e cordas, já que podem ser úteis em algum momento (afinal, a natureza é traiçoeira, nunca se sabe quando ela aprontará algo, não é mesmo).

Sacos e barracas de dormir


Os sacos de dormir, assim como as barracas, são itens indispensáveis para quem vai acampar ou fazer longas trilhas.

Dormir ao relento ou com camas improvisadas deve ser necessário somente em situações extremas. Por isso, não associe acampar com falta de conforto. Tenha uma barraca espaçosa e sacos de dormir confortáveis.

A experiência será ótima e com certeza você dormirá tranquilo (e mais seguro).

 

Vá com trajes adequados


Ir acampar, fazer trilhas e escalar montanhas com a roupa ideal é importantíssimo para ter uma experiência mais agradável.

Por isso, opte por trajes no estilo militar. O material é feito justamente para situações como essas, perfeito para dar a proteção necessária.

Nem pense em calças jeans, regatas, tênis. Se você deseja acampar como um verdadeiro aventureiro, escolha o traje adequado, como botas, jaquetas e calças resistentes.