5 Filmes Militares que você precisa assistir

5 Filmes Militares que você precisa assistir

Procurando Filmes Militares para assistir? Bom, talvez você até já tenha visto os clássicos, mas conheça agora os filmes que não podem faltar na sua lista, talvez até entrem na para sua lista de favoritos. 


Os filmes se passam em momentos de guerra e batalhas as quais às vezes só conhecemos um lado da história, as produções a seguir foram muito bem avaliadas e possuem uma grande representação da violenta realidade vivenciada por soldados. 

A lista de Schindler (1993)

Uma produção de Steven Spielberg, é a história baseada em um romance de 1982 escrito por Thomas Keneally. 


O filme conta a história de um casal, Oskar Schindler e Emilie Schindler, que juntos salvaram mais de mil refugiados judeus holandeses do Holocausto.


É um filme interessante, visto que Oskar é um homem que se relacionava muito bem com o regime nazista, mas acaba salvando tantas vidas de judeus. 

Bastardos Inglórios (2009)

Dirigido por Tarantino, o filme se passa na Segunda Guerra Mundial, na França ocupada pelos nazistas. Nele o tenente Aldo Raine é responsável por reunir um pelotão para uma missão suicida contra os alemães, o objetivo é matar o maior número possível de nazistas, da forma mais cruel possível. 


Ao mesmo tempo, uma jovem francesa judia planeja se vingar da força armada responsável pelo assassinato de sua família.

Platoon (1986)

A produção é baseada na experiência pessoal do diretor e roteirista Oliver Stone, um cineasta e roteirista americano que serviu na Guerra do Vietnã, onde ganhou a “Estrela de Bronze de Honra ao Mérito”. 


O filme mostra os horrores do conflito através dos olhos de Chris Taylor, um jovem recruta que se alista voluntariamente para combate. Aos poucos ele vai perdendo sua inocência e experiência de perto toda a violência e carnificina. 

O Resgate do Soldado Ryan (1998)

O filme se passa durante a Invasão da Normandia na Segunda Guerra Mundial e é dirigido por Steven Spielberg. 


Ao desembarcar na Normandia, no Dia D, Miller recebe a missão de comandar o resgate do soldado James Ryan, ele deve retornar com vida para casa. 

A cena das tropas aliadas sendo recebidas à bala no Dia D é chocante, horrível, mas o pior de tudo, é realista. 

Nascido para matar (1987)

Uma produção de Stanley Kubrick, conta a história de um pelotão de fuzileiros navais dos Estados Unidos em um treinamento no Campo de Treinamento da Marinha da Carolina do Sul, com foco em dois soldados que lutam com seu instrutor abusivo. 


O enredo se forma em torno de um sargento que treina de forma fanática os recrutas, com intenção de transformá-los em máquinas de guerra para lutarem na Guerra do Vietnã. Quando finalmente chegam a campo, vivenciam os horrores das guerras. 


Essas foram as 5 produções essenciais na sua lista de Filmes Militares, não podemos negar que são filmes que refletem de forma histórias e adaptações dos fatos dentro das forças armadas.