8 Curiosidades sobre a Coreia do Norte - Um Estado totalmente fechado

Conheça agora oito curiosidades sobre a Coreia do Norte, saiba detalhes sobre o país isolado que vive um regime totalitário. 


Será que a Coreia do Norte realmente é tudo o que imaginamos? Sempre que aparecem nas manchetes chama atenção para assuntos polêmicos que até causam medo em muitas pessoas, mas que tal conhecer curiosidades que talvez você não sabia. 

Curiosidades 

1- Primeiro, o país leva oficialmente o nome de República Popular Democrática da Coreia (RPDC). 


2- A Coreia do Norte possui um dos maiores exércitos do mundo, contendo mais de 1,3 milhões de soldados, mesmo que não seja a força militar mais poderosa do mundo, ela é bem potente. Além disso, o exército emprega cerca de 4,7% da população total. 


3- Existem apenas 3 canais de televisão no país, isso mesmo, são eles o Central Coreana de Televisão, Rede Mansudae, Rede Ryongnamsan e Rede Atlética.


4- Existe uma grande Zona Desmilitarizado ou DMZ no país, ela fica entre as Coreias do Sul e do Norte, possui 248 quilômetros de comprimento e cerca de 4 quilômetros de largura.


5- A Coreia do Norte não cobra impostos, isso porque a tributação foi abolida no ano de 1974, sendo aplicadas somente para ganhos provenientes do exterior. 


6- Realiza eleições a cada 5 anos, porém as cédulas possuem apenas um candidato para o cargo de deputado da Assembleia Popular Suprema em seu distrito. 


7- Em 1968 foi capturado um navio espião americano, o American USS Pueblo, que foi capturado pelos norte-coreanos e hoje em dia está em exposição como atração turística em Pyongyang.


8- Desde o ano de 1948 a Coreia do Norte teve 3 líderes, Kim Il-sung, Kim Jong-il e Kim Jong-un. 

Curiosidades sobre o exército da Coreia do Norte 

Falando sobre as curiosidades mais específicas sobre a força armada d a República Popular Democrática da Coreia. Você sabia que é dona do 3º maior arsenal de armas químicas do planeta, ficando atrás somente dos Estados Unidos e da Rússia. 


Segundo um documento do Departamento de Defesa dos EUA, a maior parte dos equipamentos utilizados pelo país foi produzida na antiga União Soviética e na China, sendo que os de criação própria seguem os modelos de produção bélica das décadas de 50, 60 e 70 da União Soviética e da China.  


Apesar dos Estados Unidos estipular o poder de armas nucleares do país, a China acredita que possuem muito mais armas do que o previsto. Mesmo assim, ainda não é considerada um perigo para seus países vizinhos. 


Foram diversos os testes pacíficos feitos pelo país, talvez como uma maneira de demonstrar que possuem um grande poder. 


E essa são os fatos e curiosidades que talvez você não conheça sobre a Coreia do Norte.